Qualquer gordo tem Blog

01/04/2009

Eu já tinha dito antes II

Filed under: Uncategorized — opoderosochofer @ 20:54
Tags: , , , , , ,

“Pelo projeto, a avaliação substituiria os vestibulares das universidades federais do país e passaria a ter 200 questões de múltipla escolha – atualmente a prova é composta por 63 – além da redação que já é aplicada.”

“De acordo com o projeto apresentado, o Enem seria aplicado em dois dias diferentes, no mês de outubro – não mais em agosto – com resultados divulgados no início de janeiro. Metade dos testes ficaria para o primeiro dia, e metade para o segundo, junto da dissertação.”

“O MEC argumenta que o vestibular desfavorece candidatos que não podem se locomover pelo território. Assim, um jovem que queira prestar medicina e tenha dificuldades financeiras, dificilmente poderá participar de processos seletivos de diferentes faculdades – e terá suas chances de aprovação diminuídas. Por outro lado, as federais localizadas em Estados menores ficam restritas aos candidatos de suas regiões. De acordo com a Pnad 2007 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), de todos os estudantes matriculados no primeiro ano do ensino superior, apenas 0,04% residem no estado onde estudam há menos de um ano. Isso significa que é muito baixa a mobilidade entre estudantes nas diferentes unidades da Federação. Nos Estados Unidos, 19,2% dos alunos mudam de estado para cursar a universidade ou o chamado college.”

Em suma, se isso for implantado ainda esse ano em todo o país, vai faltar vaga aqui em São Paulo e sobrar lá em Rondônia. Alguém se habilita?

MEC propõe novo Enem com 200 questões para substituir vestibular das federais

4 Comentários »

  1. Quem quiser ir para Rondônia posso indicar a casa de alguns parentes que tenho por lá.

    Comentário por Eduardo — 02/04/2009 @ 0:50 | Responder

  2. Se essa medida for mesmo implantada, todos os vestibulares vão ficar mais concorridos, pois pelo que tô entendendo, vai ser possível se inscrever em todas as Federais ao mesmo tempo.

    Comentário por Renato — 02/04/2009 @ 0:59 | Responder

    • Sim, mas a procura vai ser maior, creio eu, pelas Federais daqui do Sudeste. O cara que mora no Ceará, por exemplo, que queria fazer Federal aqui, mas não tinha oportunidadede viajar para cá para fazer a prova vai poder prestar Enem lá e, se passar com uma nota boa, aí sim, vir para cá.

      Comentário por qualquergordotemblog — 02/04/2009 @ 12:21 | Responder

  3. “palhaçada”,é isso que é tais mudanças. eles querem fazer a revoluçao na educaçao porem nao adianta mudar o tipo de avaliçao mas o metodo de ensino .
    bsurdo! de qualquer forma pobre sempre sai perdendo
    ja num tem nada .

    Comentário por max — 02/04/2009 @ 1:15 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: