Qualquer gordo tem Blog

13/05/2009

jabá II

"E esse senhor não é meu tio, Francelino!"

"E esse senhor não é meu tio, Francelino!"

Mais uma vez eu uso esse espaço para fazer jabá, mas desta vez vou fazer igual aos nossos congressistas e vou  advogar em causa própria. Essa peça aí do cartaz “A Casa Errada” é a peça em que eu atuei no último Sarau Cultural dos Pimentas (um dos maiores eventos culturais de Guarulhos, segundo todos os espectadores e segundo a minha mãe) e que o grupo amador de teatro (mas que leva fumo tão bem quanto um grupo profissional) Kómus reencenará dias 16 e 17 de maio no Teatro Adamastor Pimentas.

É uma típica “Comédia de Erros”, mas não tão típica assim. Não espere algo tão ingênuo quanto “Chaves ” ou “Chapolin”. É bem mais obsceno e cheio de palavras e gestos pouco educados. O autor do texto original (“O 15 e o 17”) Artur Azevedo, deve estar se revirando no túmulo, apesar de que, ele deve ter se revirado tanto quando colocaram o Roberto Campos na Academia Brasileira de Letras que ele ajudou a criar, que até se cansou e deixou pra lá.

A peça conta a história de Francelino, um “empregado doméstico”muito frugal e delicado, que se confunde e entra na  casa errada onde é confundido com um maníaco sexual, e de João, que já tinha se confundido no momento em que contratou Francelino e tem um puta medo de ser confundido com um assassino já que o seu empregado distraído deixa entrar em sua casa um senhor,  que acaba morendo na sala-de-estar. Destaque para Douglas e Marcão, respectivamente Seu João e Francelino em especial a cena em que empregado consola patrão quando este se vê bastante enrascado (e para o velho intrometido, que está hilário).    

Vale a pena prestigiar a peça não só por mim ou pelo nosso esforçado grupo de teatro mas também para prestigiar um evento cultural de Guarulhos, cidade que TANTO incentiva a produção cultural, além de  ser uma oportunidade de quem vai prestar humanas na UNIFESP de conhecero campus em que vai estudar, pois a peça será encenada no teatro que fica lá dentro.

O Teatro Adamastor Pimentas localiza-se na Estradado Caminho Velho, 333, Bairro do Pimentas, Guarulhos SP, dentro do campus de Ciências Humanas da UNIFESP.

PS: Maiores atrações culturais em Guarulhos na Agenda Cultural. Por falar em Agenda Cultural você já entrou no site do Zaca hoje?

1 Comentário »

  1. […] temos uma UNIFESP, que talvez até venha a ter um curso de Medicina, temos uma Fatec e um Cefet.  Agora os artistas de renome vem se apresentar aqui. Temos até uma Conferência de […]

    Pingback por Um coreto, uma igreja e Bilhete Único « Qualquer gordo tem Blog — 19/08/2009 @ 17:22 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: