Qualquer gordo tem Blog

16/10/2009

Pegadinhas do Mallandro…Rá!

Pegadinha do Mallandro1: Nu pedagógico.

No final do mês passado o presidente do Sindicato de  Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (literalmente “U DEMO”), Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto (podem fazer todos os tipos de trocadilho com o sobrenome do tio. Eu deixo) prometeu o chamado “nu pedagógico” em frente a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a fim de  “mostrar a nudez do governo atual com relação à educação”.

De imediato, várias pessoas se manifestaram contrárias ao protesto. O PCO em seu site foi radicalmente (novidade) contra, afirmando que os professores em vez de tirarem a roupa deveriam “organizar a luta da categoria contra as medidas do governo de forma totalmente independente desta burocracia desmoralizada”. Eu ia escrever que o PCO estava com medo dos professores e diretores de escola tomarem deles o troféu de “grupo organizado mais ridículo”, mas eu pensei melhor e ví que o melhor jeito de ridicularizar o PCO é deixá-lo se expressar.

Por falar em ridículo, quem também ficou com medo perder um troféu foi a escritora Fernanda Young. O troféu no caso era o de “Coroa-pelada-metida-a-inteligente-mais-ridícula-do-país”, que poderia parar nas mãos de alguma tiazinha que participou do protesto. Se bem que as tiazinhas ainda teriam um motivo nobre para tirar a roupa ao contrário dos migués da Young.

São Pedro também fez sua parte e mandou uma bruta chuva e um frio de lascar pra ver se além de desanimar as tias e os tios a tirarem a roupa desanimaria também as primas da Augusta e da Waldemar Ferreira e os primos do Trianon e do Jóquei Clube.

No frigir dos ovos (com trocadilho, por favor) o tal “nu pedagógico” não passou de mais uma pegadinha do Mallandro (rá!). Em vez de ficarem como veio ao mundo (haja vista que muitos já estavam carecas e banguelas), os tios colocaram um avental com um corpo desenhado de frente e verso com umas folhinhas de parreira nos locais estratégicos (será que nos livros de anatomia que o Serra distribui os corpos vem com folhinhas?).

Tente adivinhar quem é a tia que tem a bunda na frente

Tente adivinhar quem é a tia que tem a bunda na frente

Nada mais adequado, afinal de contas o governo do estado vem há muito tempo aplicando “pegadinhas do Mallandro” nos professores e diretores da rede estadual. Uma delas foi aplicar uma prova mal formulada para os professores temporários (isso só já é uma pegadinha) e depois culpá-los pelo mal desempenho. Isso sem falar em outras pegadinhas (livro com palavrão, baixos salários, maus resultados no Saresp, ENEM…)

Eu só não entendi uma coisa: Se o Paulo Renato já sabia que iria rolar algo relacionado a “nu” bem nas suas fuças, por que não tomou nenhuma atitude a respeito? (tanto de dar um reajuste decente aos docentes quanto mesmo de descer o sarrafo nos “pelados”)  Desse jeito fica a impressão de que o secretário gosta de ver homem pelado!

Dá você também uma desculpa qualquer pra sua mulher e vem pra cá pra República depois do serviço

"Dá você também uma desculpa qualquer pra sua mulher e vem pra cá pra República depois do serviço."

Pegadinha do Mallandro 2: Baloon boy

Concorre a maior pegadinha do Mallandro do ano. Como disse o @rodrigodavid no Twitter a CNN ontem tava parecendo o programa do Datena: “Vai lá Águia 1, fecha no balão prateado! Cadê a mãe desse menino?”. Tanto buzuzu em cima do moleque e o capetinha escondido no porão, rachando o bico da cara de todo o mundo. Isso é falta de um bom “sacode pedagógico” para aprender a não fazer arte.  Mal aconteceu essa treta toda já descobriram o fedelho cantando rap em um seriado da ABC. Suspeita de viral. Nome do moleque: Falcon. Realmente tem gente bem melho do que eu fazendo humor por aí.

pegadinha-do-mallandro

PS1: Pode não ter rolado ninguém pelado na República no tal “nu pedagógico”, mas na Peruada é bem provável.

PS2: Já acharam o balloon boy, mas o Quanto Tempo Dura quer saber: já acharam a Balloon Girl?

About these ads

4 Comentários »

  1. Olha, o nú pedagógico foi decepcionante, mas é fato que os movimentos grevistas do país tem que dar um jeito nessa vida.

    Fica batendo panela na rua e usando nariz de palhaço oficialmente não tá com nada.

    Também não sei dizer como fazer a coisa andar não, mas que há de ter um meio mais criativo e efetivo de se pressionar as administrações públicas é fato.

    Comentário por quantotempodura — 16/10/2009 @ 20:12 | Responder

    • O problema não é o meio. O caso é que qualquer movimento grevista hoje em dia está desconectado da população, porque só quem faz greve basicamente hoje em dia são os funcionários públicos, que acabam sendo vistos pelo cidadão comum como “privilegiados”, pois ele, cidadão, não tem a estabilidade do funcionário público, portanto não pode fazer greve, sem contar que acaba sendo prejudicado pela greve.

      De início, os servidores podiam tomar vergonha na cara e garantir o mínimo de serviços para a população durante a greve antes de reinvindicar salários.

      Comentário por qualquergordotemblog — 18/10/2009 @ 17:10 | Responder

  2. Será que o “Padre Alado” também não está escondido em algum porão por ai???

    Comentário por Igor — 17/10/2009 @ 14:38 | Responder

    • Se tiver, deve estar só a caveira e cheio de teias de aranha, igual o português campeão de esconde-esconde da piada.

      Comentário por qualquergordotemblog — 18/10/2009 @ 17:12 | Responder


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Rubric Blog no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: