Qualquer gordo tem Blog

06/11/2009

Unitaleban*, picaretagem e hipocrisia

Fernanda Young posa ao lado de boneco de cera de Dita Von Teese

Fernanda Young posa ao lado de boneco de cera de Dita Von Teese

Antes que alguém venha e escreva “Ah mas esse assunto é tão semana passada…” eu peço licença para parafrasear um cara com mais autoridade que eu – Allan Sieber: “sou um cara da semana passada. Do mês passado. Do século passado, para ser mais preciso”. Muitas pessoas ficaram surpresas em descobrir que na grade curricular da UNIBAN ABC existem matérias como “Linchamento Moral I e II”, “Introdução ao Assédio Moral” e “Teoria e Prática da Hipocrisia” (pré-requisito para as outras duas). Ora, isso nada mais é que uma demonstração de uma das nossas características mais marcantes, a hipocrisia (junto com a habilidade no futebol).

Para ilustrar melhor vou tentar fazer um paralelo com outro evento que ocorreu na mesma semana da humilhação da menina “nu culégio”(chamar de faculdade é dar muita moral, embora qualquer gordo tenha curso superior hoje em dia): A apresentação de strip-tease só para VIPs de Dita Von Teese na The Week em Sampa.De início a dita cuja (trocadilhos, por favor) foi apresentada pela mídia tupiniquim não como uma stripper e sim como uma artista “burlesca”. “Burlesca” é uma pessoa que tem um puta trabalho para vestir as roupas da tataravó só pra ter que tirar tudo depois.  O discurso básico da nossa imprensa foi o de mostrá-la como “artista de alta classe”, “refinada” e “de bom gosto”. Foi até no “Programa do Jô” (não que precise ser alguém de alto nível para ir no programa do gordo. As “meninas do Jô” são a prova mais cabal disso). Fernanda Young disse que se inspirou nela para compor seu ensaio “não vulgar”na Playboy (Para não dizer na cara dura que copiou o estilo da muié). Grande caô esse da D(d)ita para embasbacar otários brazucas isso de “strip de alto nível”. Uma rápida pesquisa no Google e você consegue ver fácil o útero da garota (cuidado ao clicar) que justamente o que pessoas como a Young acham vulgar e digno de “mulheres-fruta” (no caso da Dita é “mulher-vela” porque ela é mais branca do que eu quando recebo a conta de luz). História de “burlesco” é uma desculpa da gringa para reaproveitar as roupas que tomou do ex-marido.

O quê que isso tem a ver com o caso da UNIBAN? Tem a ver que o mesmo tipo de gente que usa a desculpa de “espetáculo não vulgar” pra ver a d(D)ita cuja pelada é o mesmo tipo que não se importa em ver uma tetéia sem roupa na banca de revista e quando vê uma mais a vontade cara-a-cara em vez de tentar um “approach”(Zeca Baleiro©) chama a menina de “puta”.

Segundo o "Quanto Tempo Dura?" animadora de festa infantil usa roupa mais curta que isso

Segundo a equipe do Quanto Tempo Dura?, tem animadora de festa infantil que usa roupa mais curta que essa.

Quisera eu no meu tempo de facul ver uma garota de vestido curto com mais freqüência. Nas primeiras aulas as bixetes até se empolgavam em vir com algo mais atrevido, só que com o passar do tempo ou a proximidade com os cursos de Artes e de Ciências Humanas fazia todo mundo se vestir mais “largado” ou a mulherada entrava no mercado de trabalho e começava a se cobrir mais e engordar mais. Pra ver mulher de roupa curta ou a macharada tinha que ir na FAAP ou ver as moças “trabalhando” nas calçadas perto do campus. Pior era no curso de Engenharia. A última “Miss Bixete” de lá que eu conheci fazia a barba e se chamava Waldemar. Se a Geysi da UNIBAN estudasse lá era capaz de ser chamada de “vaca”, mas no sentido hindu da palavra, “ser sagrado a quem a gente deve respeito e admiração”.

Essa palhaçada toda só serviu para queimar ainda mais o filme dos paulistas no resto do Brasil. Em qualquer vídeo sobre esse incidente na UNIBAN que ainda tenha restado no You Tube (sim, os caras da “Universidade” acham que vão tirar todas as gravações da rede. Síndrome de Cicarelli) vira e mexe nêgo comenta “Paulista é tudo viado mesmo. Se fosse aqui na UFRGS essa menina ia ser tratada com muito carinho”. Tão vendo? Até os gaúchos estão nos chamando de gays! Aí não! Aí já virou festa! É pior que ser eliminado da Copa do Brasil pelo ASA de Arapiraca ou pelo Cianorte! Humilhação suprema.

Por falar em paulistas, viados e putas, quem foi mesmo que deixou abrir um monte de faculdade de quinta categoria, que não tem critério para selecionarseus próprios alunos, quando era Ministro da Educação?

Sonso

Rapaz...Sabe que eu não sei...Agora você me pegou menino... Não faço a mínima idéia de quem seja não.

*Termo emprestado do sempre brilhante,  Arnaldo Branco.

5 Comentários »

  1. Olha, muito bom.

    Eu vou até copiar uns trechos e colocar no twitter como RT seu.
    Depois eu vou falar que copiei essa técnica de twitters super antenados de americanos. A paulistada “antenada e moderna” trouxa vai cair fácil e me achar o melhor. Ah ah.

    Desculpe. Tou sacaneando. Mas como você mesmo disse, andam queimando a imagem dos paulistas por aí no meio da rua.

    Mas, sem querer encher muito o saco de paulista, O QUE DIABOS É UM DITA VON TEASE??
    Sinceridade: nunca ouvi falar.

    Já que eu nunca ouvi falar de Dita von teeese, deixa eu chutar quem ela seja:

    Carioca
    De saquarema
    Foi dar na europa.
    Voltou na falsidade ideológica falando que é europeia, no melhor estilo Fabio Júnior/Mark Davis
    E a paulistada “antenada e moderna” tá engolindo a golpista como se fosse o The Best that´s having.

    Provavelmente não é o caso, mas vamos ser muito sinceros: poderia ser.

    Comentário por quantotempodura — 06/11/2009 @ 17:08 | Responder

    • Hahahahhahahahaha!!!! Se não me engano há um ditado italiano que diz que “Se não é verdade, pelo menos é bem contado”. Gostei da tua versão. Da Dita Von Teese. Até semana passada eu só sabia que ela era stripper e ex-mulher do esquisitão. Fiquei sabendo do “burlesco” pelo Jô (sim, vez ou outra eu vejo o Jô, nem que seja pra falar mal depois).

      Comentário por qualquergordotemblog — 06/11/2009 @ 19:38 | Responder

  2. Assino embaixo, Thiago, se esta mina viesse para o Mackenzie, eu passaria a acreditar em Deus!

    Comentário por Bruno — 07/11/2009 @ 19:35 | Responder

  3. Quanto a Fernanda Young… ela copia nego faz tempo. Assista Seinfeld e Os Normais pra compara certas coisas…

    Comentário por Bruno — 07/11/2009 @ 19:42 | Responder

  4. Na verdade, sobre o ensaio da Fernanda Young, realmente ela (e quem produziu) se inspirou (e teve a honestidade de dizer isso) na Dita von Teese. Ambas são lindas, e de fato as fotos da Fernanda ficaram ótimas. O resto do post eu não li.

    Comentário por Rodrigo Lopes — 27/04/2010 @ 21:02 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: