Qualquer gordo tem Blog

04/02/2010

Kassab quer trazer Bill Murray para filmar em São Paulo*

Todas as duas pessoas que lêem esse blog devem ter assistido pelo menos uma vez na vida Feitiço do tempo com Bill Murray. O que poucos sabem é que o prefeito Gilberto Kassab planeja trazer o astro, bem como o diretor Harold Ramis, para rodarem no Jardim Pantanal a continuação desse filme sobre um repórter de metereologia que vive várias vezes o mesmo dia, cheio de alagamentos e enchentes desta vez.

A ação faz parte dos gastos com publicidade do governo paulistano, que como todos sabem tem dinheiro de sobra pra gastar com publicidade. Desde que assumiu a prefeitura em 2006, Kassab vem se esforçando para trazer uma grande produção cinematográfiaca para a capital paulista. Tentou trazer para cá a produção “O Paraíso é logo aqui”, mas o diretor não ficou convencido de que São Paulo era o melhor lugar para ambientar sua produção.

Contudo, Ramis parece encontrar em São Paulo, o cenário perfeito para seu filme, haja vista que se trata de uma comédia trágica. A mão-de-obra não será problema. Desde que Kassab cortou a merenda dos abrigos para menores que várias crianças e adolescentes manifestaram interesse em trabalhar na produção em troca de comida. Vários moradores de rua também se ofereceram, inclusive para figuração, depois que o prefeito fechou vários albergues. O diretor também adorou a cidade porque aqui se sente em casa “Os impostos e as tarifas são tão caros quanto nas grandes cidades americanas”, afirmou.

No entanto há vários entraves para a filmagem do longa em São Paulo.  Bill Murray não está contente com a idéia de atuar no Jardim Pantanal, em meio a uma enchente de verdade, sujeito a contrair uma leptospirose de verdade. “Muitos filmes em Hollywodd são feitos em cidades cenográficas. Não vejo a necessidade de filmar em um lugar real. As chuvas no set geralmente são de mentira. Aqui eu vou ter que tomar uma chuva verdadeira”, afirmou o ator. Além disso há uma resistência por parte do próprio estúdio de se fazer uma comédia-catástrofe: “Depois de “A Guerra dos Munos” e “2012” as pessoas estão saturadas desse negócio de se fazer piada com catástrofes”, afirmou Michael Stewart, executivo da Columbia Pictures.

Há resistências também dentro do próprio círculo do prefeito (epa!). Corre à boca pequena que José Serra estaria boicotando a realização do filme por pura inveja, haja vista que o governador está prestes a lançar, assim como o presidente Lula, um filme sobre a sua vida e para atrair toda a atenção exclusivamente para si, começou a criar dificulades para a vinda da equipe de cinema para cá, como por exemplo, criar um clima de insegurança na cidade e deixar tudo ao Deus-Dará.

Se por um acaso Harold Ramis e Bill Murray quiserem filmar no Brasil há ainda a opção de filmar no Vila Any em Guarulhos.

*Agradeço ao @arnobiorocha por ter me lembrado do filme.

3 Comentários »

  1. Muito bom…
    Mas tem certeza de que os impostos nos EUA são menores do que em São Paulo?
    Tomara que filme no Vila Any, assim alguém da mídia passa a noticiar o que acontece por aqui.

    P.S.: 2012 é uma piada mesmo, mas Guerra dos Mundos é legal…

    Comentário por Bruno — 05/02/2010 @ 7:52 | Responder

  2. Ops, errei: tem certeza de que os impostos nos EUA são TÃO ALTOS quanto em São Paulo?

    Comentário por Bruno — 05/02/2010 @ 7:53 | Responder

    • Foi o Harold Ramis quem falou. Não sei de nada.

      Comentário por qualquergordotemblog — 05/02/2010 @ 8:10 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: