Qualquer gordo tem Blog

03/03/2010

Qualquer gordo, REALMENTE, pode escrever muita besteira

Se, baseado apenas nas vozes na sua cabeça, o senhor Dioclécio da Luz já escreveu esse monte de esterco, imagine se ele tivesse visto essas inocentes imagens tiradas do seu contexto original para parecer algo indecente.Exatamente hoje, esse blog aqui completa um ano de existência. Desde quando foi criado o seu nome é o que chama a atenção, muitas vezes por causa de um erro de interpretação. Geralmente as pessoas me perguntam o porquê de eu afirmar que “Todo gordo tem um blog”. Não, não quero dizer que TODO gordo tem um blog, mas que QUALQUER gordo, com boa ou má intenção, pode escrever num blog, as maiores besteiras e sandices e ainda por cima ser levado a sério.

Não precisa nem ser gordo, nem ter blog. Graças a nossa maravilhosa “liberdade de expressão”, qualquer pessoa é livre para expressar a sua opinião, ainda que seja a mais idiota possível. É o ônus da democracia. O cara que disse “Pode ser que não estejamos de acordo com as idéias dos outros, mas devemos estar dispostos a morrer para defender a liberdade de todas as idéias”, não imaginava que um dia surgiriam os blogs e os seus comentaristas, todos muito machos atrás das telas de seus computadores. Não poderia imaginar que um dia apareceria este homem que nem é gordo, nem tem blog, mas se utiliza de um espaço dito sério como o site “Observatório da Imprensa” (que se propõe a fiscalizar os abusos na imprensa tupiniquim) para escrever sandices sobre, pasmem, “A Turma da Mõnica”. Isso porque o cidadão é mestrando em Comunicação pela UnB. Por que não vai se preocupar com a “Turma do Arruda”?

Antes que esse texto pareça uma defesa apaixonada dos meus heróis de infância, que ro lembrar que não sou pago pelo Sr. Maurício de Souza, nem tampouco sou seu funcionário, mas o texto é tão ruim, que lá pelas tantas me aparece um tal “presidente McArthur”. Clique aqui e me ache o tal presidente McArthur. Teve o General MacArthur que liderou as tropas americanas no Sudeste Asiático   durante a 2ªGuerra e o Senador Joseph_McCarthy , notório cachaceiro que vivia correndo atrás de comunistas. Deve ser a esse último que o “Didi” se referia.

Não vou me estender sobre o texto desse cara porque já escreveram três ótimos textos sobre o assunto aqui, aqui e aqui, além de um ótimo tumblr, só queria demonstrar que outra maravilha da nossa tão querida “liberdade de expressão” é permitir não só que os idiotas se expressem, como também que sejam criticados. Haja vista o cara que serviu de inspiração para esse blog Ricardo Noblat, o barrigueiro-mor, o homem que publica primeiro para checar a veracidade depois, o homem que justifica o ditado “Gordo só faz gordice”, o homem que não se envergonha em trazer pra vida pública o que faz na privada. Experimente digitar “barriga” e “Noblat” no Google e veja o resulatado. É um festival. Até Revista MAD serve de fonte para esse comedor de barrigas , e o pior, tem tonto que leva a sério ainda. Definitivamente hoje em dia qualquer gordo tem blog.

10 Comentários »

  1. Parabéns pelo 1 ano e pela descontextualização dos personagens do Maurício, ele vai dar voltas na sepultura!

    Comentário por amoralnato — 03/03/2010 @ 17:14 | Responder

    • Quando que ele morreu?

      Comentário por qualquergordotemblog — 03/03/2010 @ 17:46 | Responder

      • A propósito eu tenho que trocar de gravatar. Esse aqui é seu.

        Comentário por qualquergordotemblog — 03/03/2010 @ 17:49

  2. Ele morreu e não sabe!
    Mas se você achou o Dioclécio extrumentoso, ou excrementício se preferir,
    leia isso que vai aqui, dica d’O Escrevinhador

    http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/promotor-em-sp-admite-tortura-pe-no-fascismo

    Comentário por amoralnato — 03/03/2010 @ 19:09 | Responder

    • Elevou a jumentice a graus estratosféricos esse aí. Eo pior é que é promotor público, ou seja um carque deveria respeitar a lei. écomo um cara comentou no próprio site: “O M.P. do estado de são paulo, tem em seus quadros: um criminoso condenado por matar a mulher eo filho que ela estava esperando e outro que matou um jovem e tentou matar outro, porque mexeram com sua namorada, acredito que em nenhuma carreira publica tenhamos um percentual tão alto de bandidos confessos, então não causa espanto a declaração, contra as leis, deste idiota.”

      Comentário por qualquergordotemblog — 04/03/2010 @ 9:24 | Responder

  3. o MP de Sum Paulo não é mais Ministério PUBLICO, virou Ministério PRIVADA!

    Comentário por René Amaral — 04/03/2010 @ 10:43 | Responder

    • Não há definição melhor.

      Comentário por qualquergordotemblog — 04/03/2010 @ 12:42 | Responder

  4. Parece que o senhor Dioclécio comete os mesmos erros do Dr. Fredric Wertham (aquele cara que dizia, na década de 50, que quadrinhos eram prejudiciais, e escreveu o livro a Sedução dos Inocentes): entre outros erros, o cara acha que as crianças são acéfalas, e que aceitarão qualquer coisa que leiam/assistam/ouçam achando como sendo a realidade.

    Comentário por Bruno Rios — 04/03/2010 @ 11:58 | Responder

    • Exatamente. Teve um outro cara na Internet que citou o mesmo livro do homossexual enrustido Fredric Wertham. Você conseguiu o contato do Waldomiro daquela vez? Seria o caso, talvez, de mandar um e-mail paar ele solicitando que escreva um artigo-resposta para o Observatório da Imprensa (tudo bem que o Dioclécio já está mais do que desmoralizado, mas ainda não vi em um espaço tão respeitado como o “Observatório” um direito de resposta com o mesmo tamanho e escrito por um DOUTOR, e não por um mestrando.

      Comentário por qualquergordotemblog — 04/03/2010 @ 12:46 | Responder

  5. […] eu passeando de blog em blog agora há pouco quando me deparo com um post no mínimo chamativo no Qualquer gordo tem um blog. Fui ler o post e comecei a ficar um tanto confusa, então fui ler sobre o que tratava-se o texto […]

    Pingback por Idiotice tem limites… « Ser mulher e nerd ao mesmo tempo é possível? — 04/03/2010 @ 21:44 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: