Qualquer gordo tem Blog

28/10/2010

Ah o medo, sempre o medo.

Você sabia que…Deus prefere os ateus?

Deus: É verdade, Eu prefiro.

Ateus resolvem seus problemas sem meter Deus no meio:

Cristã: querido Deus, por favor livrai dos meus 14 kg a mais.

Ateu: Quer saber, é melhor eu fazer alguns abdominais se eu quiser perder peso.

Deus: Você acaba de ganhar uma estrela de bom menino.

Ateus tem a sua moral sem medo de retaliação espiritual:

Cristão: Eu não roubo porque senão eu vou para o Inferno queimar por toda a eternidade.

Atéia: Eu não roubo porque isso é uma coisa muito estúpida.

Deus: Você já roubou meu coração.

E ateus nunca usam o nome de Deus para promover guerras:

Cara de turbante: Deus prometeu essa terra para mim.

Cara de uniforme: Não, ele prometeu para mim.

Ateu: Hummmm, vejo que essa terra é um deserto quase hospitaleiro. Acho melhor ir para a Flórida.

Deus: Você pode ficar na minha casa de praia em Boca Raton.

Ah o medo, sempre o medo. É graças ao medo que as religiões ocidentais, especialmente a católica, não desapareceram depois do advento do Iluminismo e das Revoluções Burguesa e Comunista. É o medo que as sustenta. É graças ao medo que as pessoas seguem os sermões deste ou daquele padre, deste ou daquele bispo, deste ou daquele pastor e acabam votando naquele candidato que nem tem as melhores propostas mas que seria uma garantia de que não vai para o Inferno.

É graças ao medo que gente como o bispo D. Luiz Gonzaga Bergonzini é considerado uma pessoa influente em uma cidadezinha pitoresca da qual já se falou aqui. É graças ao medo que as pessoas deixam de discutir assuntos sérios e votam em candidatos que elas acham que os livraram das “imundíces” do mundo. É graças ao medo que muitas mulheres preferem ter uma gravidez de risco a tomar uma medida que possa salvar-lhes a vida (Se bem que se for depender do SUS é bom ter medo mesmo). É graças ao medo que as pessoas dão trela a um sujeito que nem casado é e quer dar pitaco se as pessoas podem ter filhos ou não. E ainda vem outro tresloucado lhe dar apoio.

É graças ao medo (no caso o medo de perder a eleição) também que os dois candidatos à presidência estão revendo suas posições sobre temas importantes que mereciam uma discussão mais aprofundada, apenas para cativar essa parcela amedrontada do eleitorado. Em alguns casos a revisão é bastante radical, chegando ao cúmulo de se defender a união civil entre pessoas do mesmo sexo num dia e vetar lei contra a homofobia no outro.

E mesmo que a questão religiosa não fosse colocada em pauta, ainda assim o medo estaria presente nas campanhas dos dois candidatos. Uma se apóia no medo das privatizações (esse medo até tem fundamento) e o outro se apóia no medo da legalização do aborto, do casamento gay, do controle social da mídia, do MST, do José Dirceu, da Erenice, do Lula, do Aécio, do Paulo Preto, do feriado prolongado, dos cabeludos, até de míseras e insignificantes bolinhas de papel). O medo é tanto que até os seus partidários lançaram na internet um vídeo apocalíptico, supondo o que aconteceria se a adversária fosse eleita. Até o Rolland Emmerich diretor de “2012” ficaria constrangido com tamanha ficção catastrófica. Nem me dignei a colocá-lo aqui. Quem quiser que digite “Dilma” e “2012” no Google que achará fácil.

Quem sai prejudicado é o debate real de idéias e propostas que praticamente inexistiu nesse segundo turno. Ainda assim, espero que meus dois leitores tenham tido consciência e ido atrás de informações e dados que fundamentem a sua escolha no dia 31.

E pra variar tem isso: o segundo turno caiu justo no dia de Halloween (ou Dia do Saci, para quem é patriota). baseado nisso e em toda essa tônica do medo que o Pablo Peixoto fez outros vídeos sobre eleições.(Sim, linkei outro vídeo do Pablo Peixoto sim. Quando ele virar um Marcelo Tas, eu vou ser o primeiro a lhe tacar pedras bolinhas de papel)

4 Comentários »

  1. Bom, tem um erro de tradução que mudou o sentido da frase. Onde vc escreveu “A única coisa que vc irá ganhar é uma estrelinha de bom menino” na verdade deveria estar escrito “Você acaba de ganhar uma estrela de bom menino”

    Comentário por Bruno — 29/10/2010 @ 9:33 | Responder

    • Corrigido

      Comentário por qualquergordotemblog — 29/10/2010 @ 10:45 | Responder

  2. Ah, no mais, os texto tá bacana!

    Comentário por Bruno — 29/10/2010 @ 9:38 | Responder

  3. Não diria o medo, para um povo que foi perseguido por Nero por vários anos eu diria que o que move os católicos é a fé nos ensinamentos de um ‘cara’ chamado Jesus de Nazaré, seguir os seus ensinamentos talvez trará medo principalmente para aqueles que não o entende.

    Comentário por Joao Silva — 27/11/2011 @ 18:52 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

