Qualquer gordo tem Blog

09/11/2010

Arnaldo Jabor quer formular nova prova do ENEM

Depois de escrever uma coluna no Estadão criticando quem critica seu filme, o cineasta-colunista-analista-político-cantor-de-boleros-filósofo-e-cagador-de-regra Arnaldo Jabor, 102, agora quer investir em uma nova atividade: avaliador de vestibular. Depois dos últimos acontecimentos envolvendo o ENEM, Jabor se ofereceu ao MEC para formular e corrigir o novo exame: “Sou cineasta e jornalista, escrevo em 25 jornais(na verdade escreve um texto só, que é distribuído para 25 jornais diferentes ), falo na TV Globo 2x por semana e todos os dias na CBN. Fiz 9 longas, sendo o mais recente A Suprema Felicidade. Assobio e chupo cana também. Acho que vou dar conta do recado”, afirma Arnaldo com a modéstia que lhe é peculiar.

Sobre o ocorrido na aplicação do último Exame Nacional do Ensino Médio, dispara: “Isso é prova da incompetência lulo-petista, que mal sabe aplicar uma prova quanto mais dirigir um país. Como Lula nunca passou em prova alguma não faz idéia de como se deva organizar um exame da importância que tem o ENEM”. Perguntado sobre a avaliação positiva de mais de 80% do Governo Lula,Jabor diz: “Só sei da avaliação positiva do meu filme “A Suprema Felicidade”. Das dez pessoas que assistiram só um alienadozinho pequeno-burguês saiu no meio de sessão pra ver o filme do Didi Mocó na sala ao lado”.

Sobre o conteúdo da prova, Jabor diz que será muito melhor que o exame original, visto que na prova de Português só haverá textos de sua autoria:”Os vestibulares já vem usando aqueles meus escritos há um tempão, tanto os autênticos, quanto aqueles que eu nem escrevi de verdade. Só vou oficializar”, afirma. Já as questões de História só abordarão até 1968:”O ano que não acabou, como eu mesmo escrevi”(na verdade quem escreveu foi o Zuenir Ventura, mas já atribuíram tantos textos ao Jabor que ele começou a achar de verdade que são suas coisas que ele nem conhece).

Geografia se concentrará apenas no Rio de Janeiro, mas especificamente nas locações usadas pelo cineasta em seu filme “A Suprema Felicidade”: “Já assistiram? Os patrulheiros pop, fãs de videoclipes de porrada e os lulo-petistas odeiam, mas é uma película genial cujo trailer foi aplaudido de pé em várias sessões de cinema” (Jabor não soube responder se esse país em que as pessoas aplaudem trailers vai estar nas questões de geografia). Matemática se debruçará também questões relativas ao filme: “Meça a bilheteria do filme”, “Quantas pessoas terão assistido o filme no cinema ao final de dois meses?”, “De quantos espectadores o filme precisará para bater o recorde de Tropa de Elite 2?” e por aí vai. Perguntado se haveria alguma questão referente a quanto o filme custou aos cofres públicos, Jabor desconversou.

Por fim para ajudá lo na tarefa de corrigir as provas, o multi-homem e supra-sumo do universo-gênio-da-raça convidou a equipe da OAB cujo exame nunca foi fraudado. Convidou também Caetano Veloso, mas o cantor baiano até agora não foi encontrado nem se pronunciou a respeito.

11 Comentários »

  1. […] This post was mentioned on Twitter by ThiagoXavier and marcos boi, qualquergordotemblog. qualquergordotemblog said: Arnaldo Jabor quer formular nova prova do ENEM: http://tinyurl.com/38s68hf […]

    Pingback por Tweets that mention Arnaldo Jabor quer formular nova prova do ENEM « Qualquer gordo tem Blog -- Topsy.com — 09/11/2010 @ 18:35 | Responder

  2. kkkkk Muito bom Thiago!

    Comentário por Darlan — 10/11/2010 @ 7:30 | Responder

  3. Gostei muito da matéria, ri muito, o cara é doido..kkkk

    Comentário por tsuhaisu — 10/11/2010 @ 9:22 | Responder

    • Eu que gostei da tua presença. Vou comentar no teu blog. Manda o traste do teu namorado escrever mais no blog dele.

      Comentário por qualquergordotemblog — 10/11/2010 @ 10:06 | Responder

  4. Este Arnaldo é um boçal, fruto da elite tupiniquem arrogante e miserável.

    Comentário por Heber Rocha — 10/11/2010 @ 10:24 | Responder

    • Cuidado que tu tá xingando igual ele hahahahahahahaha. Abraços.

      Comentário por qualquergordotemblog — 10/11/2010 @ 10:29 | Responder

  5. Fala camarada! Sempre venho aqui, mas nem sempre comento! Abração! dei uma chupada no texto do Jaburro!

    Comentário por René Amaral — 10/11/2010 @ 10:27 | Responder

    • Dando crédito tá tudo OK. Abraços!

      Comentário por qualquergordotemblog — 10/11/2010 @ 10:30 | Responder

  6. Gostei …. também ri muito, esse cara não é nada modesto..rsrsrsrsrrsrss..

    Comentário por hafaeru — 23/11/2010 @ 21:56 | Responder

  7. Os filmes dele são péssimos… os do Didi são muito mais autenticos….

    Comentário por Oliveira — 24/11/2010 @ 21:33 | Responder

  8. (kkkkkkkkkkkkk)

    Resolvi rever este post.
    Parabéns Thiagay.

    Comentário por Max — 24/12/2010 @ 21:03 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: